TEM MEDO DE FANTASMAS ?
Um cocktail que surgiu de histórias reais de aparições fantasmagólicas
Só teve infância quem lembra das histórias da “Loira do Banheiro” na escola! Quem acha que essa lenda é puro folclore brasileiro está enganado, é folclore mundial. Bem tudo começa na Europa o nome dado era White Lady (Dama de Branco) que assombrava casas antigas e perambulava em corredores de escolas a noite. Mas o mais interessante dessa variação do imponente Side Car é que dois Harrys brigaram a vida toda pela criação do cocktail, a primeira aparição desta receita foi apresentada por Harry Craddock, autor do “The Savoy Cocktail Book” em 1930. Porém Harry MacElhone, bartender do Club Ciro’s em Londres na época, teria criado o coquetel em 1919 com licor de menta, Cointreau e suco de limão siciliano, que foi substituindo o licor pelo Gin apenas em 1929. E então quem será o pai? Se coquetel tivesse sangue, um teste de DNA resolveria logicamente né?
Bebida de origem Inglesa
Rendimento: 1 dose
Tempo de Preparo : 5 minutos
Ingredientes:
60 ml de Gin
30 ml de Triple Sec (Licor de laranja)
15 ml Suco de Limão
Modo de Preparar:
Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, coe para uma taça de Coquetel gelada, e decore com uma rodela de limão e um galhinho de hortelã.
Dica do Chef Camargo:
Se quiser fazer o original deve-se substituir o Gin pelo Cointreau e o suco de laranja por licor de menta nas mesmas proporções
Sugestão do Chef Camargo:
SE BEBER NÃO DIRIJA, RESPEITE A VIDA. ESTA BEBIDA TERÁ 40 A 70% DE EFEITO ALCOÓLICO.