Bebida de origem Espanhola
Rendimento: 1 Dose
Tempo de Preparo : 15 minutos
Ingredientes:
1/2 laranja
1/2 limão
2 colheres de chá de açúcar
10 colheres de sopa bem cheias de vinho tinto
1 1/2 colher de sopa de conhaque
6 1/2 colheres de sopa de refrigerante soda
Modo de Preparar:
Primeiro coloque as fatias da laranja e do limão no fundo do frasco, depois adicione o vinho e o conhaque, em seguida despeje o refrigerante e, por último, o açúcar. Por ter açúcar, frutas e gelo, você talvez esqueça que o drink tem vinho e conhaque. Cuidado para não passar do ponto, hein! Salud!.
Dicas do Chef Camargo:
Para uma melhor apresentação, pode colocar uvas, pedaços pequenos de pêssegos em calda ou de abacaxi, NUNCA UTILIZAR MANGA COM BEBIDA ALCOÓLICA.
Sugestão do Chef Camargo:
SE BEBER NÃO DIRIJA, RESPEITE A VIDA. ESTA BEBIDA É FORTE E TERÁ 70 A 90% DE EFEITO ALCOÓLICO.
Tradicional remete ao Sangre del toro
Mais do que uma bebida, a sangria é uma tradição. Original na região da Andaluzia, no sul da península ibérica, a bebida que remete às típicas touradas do país teve origem nas famílias pobres. Hoje, contudo, é uma bebida internacional, cosmopolita e uma ótima pedida para o verão. Por isso, ela tem lugar cativo no cardápio do Sí Señor.
A Sangria tem como base o vinho tinto seco, que remete ao “Sangre del Toro”. De acordo com a região, troca-se as frutas que integram a bebida, assim como também há a sangria feita com vinho branco.
As frutas são o destaque da bebida. Elas dão um sabor único e diferenciado e ainda tornam a bebida belíssima, por proporcionarem um colorido que salta aos olhos de quem vê – e faz todo mundo querer matar a sede tomando uma bela sangria. Adicionado o gelo, temos a bebida perfeita: refrescante e com aroma suave e agradável.